quarta-feira, 13 de julho de 2011

Ser como Cristo (Paul Washer)


Por Paul Washer ( original aqui)

Usualmente quando não há poder de Deus, vamos as regras e dizemos :" somos espirituais porque fazemos isto e não fazemos aquilo outro". Meu querido amigo, a marca da espiritualidade é a fragância de Cristo em nossas vidas; e a fragância de Cristo em cada aspecto de quem somos como pessoas.

Mas quero que entendam algo: que as pregações e os ministérios e as grandes coisas não são a marca do sucesso. É a fragância de Cristo em tua vida.

Deves observar, deves ver, deves olhar. Qualquer tonto pode pregar; porem ser como Jesus Cristo; essa é a pergunta de minha vida.

Devo confessar-lhes que muitas vezes olho para mim no espelho da Palavra de Deus e não vejo a Jesus Cristo em Paul Washer. E, que importa todo o ministério? que importa todo o ruído e o sonido da bateria? A pergunta para mim é esta: Sou conforme à imagem de Cristo? e não só no âmbito da igreja. Sei como montar o Show, com minha esposa e com meus filhos. E voçes com tua esposa e teus filhos, teu esposo e filhos os que te rodeiam, teus vizinhos, isso determinará... isso determinará se estas revestido de Jesus Cristo. Esse é o desafio. Deus pode ganhar o mundo, Deus pode fazer toda classe de coisas. Deus não necessita de mim, mas ordena que eu seja como Seu Filho, e isso é tudo; e , meu querido amigo, é suficiente, é suficiente.

Agora, que significa estar revestido de Jesus Cristo?

Mateus 5:13 Vós sois o sal da terra; . quero por atenção especial am algo, só por um momento. "Vós SOIS", é uma afirmação; não diz que o cristão "tem que converter-se em", nem sequer diz neste ponto que o cristão deve "atuar como". Ele diz "Vós sois".

Do que temos que considerarmos hoje é uma palavra muito importante na filosofia. Vem da palavra grega "Onto" , e é "Ontologia", o estudo do ser . Hoje nos preocupamos muito com o que fazemos e não o suficiente acerca de quem somos. Que somos? O que sou? Quem sou? SOU como Cristo? Sou testemunho? Em minha própria vida,e inclusive ante vocês* (* ?), hoje, aparento ser muito mais espiritual do que realmente sou?! Não se trata do que faço , e sim de quem SOU. SER , nas maiores profundezas, no núcleo de minha pessoa.

Diz: Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Este texto me aterroriza. Realmente o faz, todos conhecemos a doutrina da perseverança dos santos; todavia ao mesmo tempo não podemos negar que através das Escrituras nos é advertido que devemos ser cuidadosos, nós é advertido que devemos ser cuidadosos... Bem, quando se prega, no entanto, deste texto, sempre se trata de fazer algo, somos o sal da terra, assim que como sal da terra necessitamos sair do saleiro; necessitamos ser essa influência no mundo, necessitamos fazer estas coisas.

Gostaria de dizer-lhes que essa não é a interpretação contextual do texto. Quando pegas um versículo e o usa simplesmente como um cliché, este perde seu significado. Quero que vejamos o que está dizendo, diz: " Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? "

Há certas propriedades , elementos se tu queres, do sal. Se tiras esses elementos podes por inclusive algo melhor em seu lugar, podes ter algo bom, porem já não tens sal. Há certas características do sal, e se tiras essas carcteristicas , já não é sal! Então o que nos esta dizendo? Há certas características de ser cristão que não podem ser substituídas. Há elementos principais e necessários do que significa ser cristão e tais coisas NÃO PODEM ser substituídas, sem fazer que o termo "cristão" careça de sentido.

Agora nos perguntamos, quais são os elementos necessários para ser um cristão? De ser cristão, não para fazer coisas cristãs, senão quais são os elementos necessários para ser cristão. Não se trata de como entrar na vida cristã, entramos na vida cristã por fé em Jesus Cristo; porém, uma vez que estamos ai, de que se trata realmente?!

O que acabo de expor é que há certas características do cristão, de ser um cristão; se essas características são removidas, oh meu amigo, como dizem na Inglaterra, "pode ter algo bom", contudo não tens cristianismo. Então quais são estas... Temos só que recorrer a Bíblia e recolher certos versículos? NÃO, de novo, o contexto! O que significa ser cristão? Que quer Deus de você?

"Bem-aventurados os pobres de espírito", e "Bem-aventurados os que choram", e "Bem-aventurados os mansos" e "Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça" e "Bem-aventurados os misericordiosos" e "Bem-aventurados os limpos de coração" e "Bem-aventurados os pacificadores" e "Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça". Acabo de descrever o vestir-se, a estrutura, a fragância de Jesus Cristo!

Estou tão cansado de só fazer, tão cansado de reduzir minha vida cristã ao que faço e como atuo. Jesus Cristo vem a mim, seu julgo é fácil e sua carga leve e me diz isto: "Não é o que faz, porque posso levantar pedras para fazer o que fazes, e que façam melhor que tú. Porém Paul, é o selo que pus sobre ti, o decreto e a esperança, é que seja conforme minha imagem." Que sejas conforme... isso é o que deseja, e te digo hoje que todos os problemas, e sim, toda maioria dos problemas na sua vida vem do que você NÃO é, de teu caráter, do que és como pessoa.

Tudo vem do que não estamos pondo suficiente ênfase onde deve ser colocado, e é em ser como Jesus! Todos querem FAZER algo, quando devemos querer SER algo!


Um comentário:

  1. junte-se aos illuminati {Freemason} hoje Ligue ou WhatsApp +1 (213) 3365018 para ser rico e famoso, todos os seus sonhos nos tornamos realidade
    Olá pessoal, trago boas notícias que mudarão sua vida para todo o sempre, e essa é minha alegria e felicidade. as pessoas dizem: Tornar-se um membro dos illuminati é uma tarefa muito difícil. mas trago ao seu conhecimento que para me tornar um membro pleno do templo illuminati da irmandade foi muito fácil, há algum tempo atrás eu estava apenas ansioso para me tornar um membro do templo irmandade de illuminati e eu quis dizer tantas pessoas que nunca me mostraram o caminho certo. Há alguns meses, vi tantas pessoas testemunhando de como o sr. Stefan Oswald as vinculou e elas se tornaram um membro completo do templo de irmandade de illuminati. Por isso, decidi entrar em contato com o sr. Stefan Oswald, que me deu o link certo para me tornar um membro. do templo de irmandade de illuminati, segui todas as etapas e hoje sou um membro orgulhoso da irmandade do templo de Illuminati. então, quero que todos vocês me ajudem a agradecer muito ao senhor Stefan Oswald. Caso você tenha aspirado a tornar-se membro do templo de irmandade de illuminati, e não tenha encontrado a pessoa certa até agora, quero lhe dizer entrar em contato rapidamente com o membro certo dos Illuminati agora. ele não é outra pessoa senão o Sr. Stefan Oswald, você pode chamá-lo agora +1 (213) 3365018 a missão da irmandade agora é acabar com o sofrimento e as dificuldades da vida de todos. Então, se você é um homem / mulher de negócios, um artista, um pastor, uma classe trabalhadora e quer riqueza, famoso, proteção, vida longa, prosperidade, apenas nomeie como eu tenho agora, imediatamente você é um membro pleno da os illuminati, o primeiro benefício é de US $ 2.000.000,00 e os illuminati estão prontos para ajudá-lo a alcançar seus sonhos, entre em contato com Stefan Oswald no e-mail illuminati: illuminateofficialworldwide@gmail.com ou seu número de telefone +1 (213) 3365018 Ou Whatsapp + 1 (213) 3365018, você também pode ligar para o mestre dos EUA. +1 (213) 3365018 e torne-se um membro legítimo, junte-se a nós hoje e torne-se rico, poderoso, famoso por toda a sua geração.

    ResponderExcluir