terça-feira, 5 de julho de 2011

Sono Abençoado - Charles Spurgeon

O Senhor concede o sono àqueles a quem ama.” (Sl 127:2 NVI)

A nossa (existência) não é uma vida de ansioso cuidado, mas antes de fé feliz. O nosso Pai Celestial proverá as necessidades dos Seus próprios filhos, e Ele sabe do que temos necessidade antes de que nós Lho peçamos. Portanto, podemos ir para as nossas camas à hora oportuna, sem necessidade de nos consumirmos ficando acordados até (muito) tarde traçando planos e projectos para o futuro. Se temos aprendido a confiar no nosso Deus, não ficaremos acordados com os nossos corações roídos pelo medo; mas antes deixaremos o nosso cuidado com o SENHOR, e a nossa meditação a Seu respeito será ótima, e Ele nos dará sonho reparador.

Ser o amado do SENHOR é a mais elevada honra possível, e aquele que a tem pode sentir que a própria ambição não poderia desejar nada mais, e, portanto, todo o desejo egoísta pode dormir. Que mais há, ainda no Céu, senão o amor de Deus? Repousa, então, oh (minha) alma, pois possuis todas as coisas. No entanto, damos voltas de um lado para o outro a menos que o próprio SENHOR nos dê, não só as razões para o descanso, mas também o próprio descanso. Sim, Ele faz isto. Jesus, Ele mesmo, é a nossa paz, o nosso repouso, o nosso tudo. No Seu seio dormimos em perfeita segurança, tanto na vida como na morte.

“Aspergido de novo com sangue indulgente,
Deito-me a descansar,
Tanto nos braços do meu Deus,
Como no seio de meu Salvador.”
_________
Faith's Checkbook—C. H. Spurgeon
www.spurgeon.org 
Livro de Cheques do Banco da Fé 
Tradução de Carlos António da Rocha
É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE TEXTO SEM CITAR NA ÍNTEGRA ESTA FONTE


Um comentário:

  1. Como esta meditação veio em hora tão proveitosa. Mesmo recebendo continuamente as bençãos do Pai Celestial, ainda assim persistimos em nos inquietar com o "dia de amanhã". Para mim refletir nestas verdades foi um bálsamo e um sinal de alerta. " Descansar em Deus " pois ele tudo provê. Manoel Geraldo Filho- Obreiro na Igreja Batista Sião - Salvador Bahia

    ResponderExcluir