terça-feira, 19 de julho de 2011

Um Olhar Salvador para Jesus


Spurgeon
banco da fé
21 de novembro

Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro

Essa é a promessa das promessas. Está posta no fundamento de nossa vida espiritual. A salvação vem por um olhar até Ele, que é "Deus justo e Salvador". Quão simples é a ordem!"Olhai para mim" quão razoável é o requerimento! Certamente a criatura há de olhar ao Criador. Temos olhado a outras partes por tempo suficiente, e já é hora de que o olhemos somente a Ele, que chama nossa esperança e promete dar-nos Sua Salvação.

Só uma olhada! Por acaso, não deveríamos olhar de imediato? Não devemos trazer nada conosco, antes, temos de olhar para fora e para cima, a nosso Senhor em Seu trono, até onde há ascendido desde a cruz. Uma olhada não requer preparação alguma, nem algum violento esforço: não é necessário talento nem sabedoria, riqueza nem força. Tudo o que necessitamos se encontra no Senhor nosso Deus, e se miramos a Ele para tudo, tudo será nosso, e seremos salvos.

Venham, vocês que estão longe, olhem aqui! Vocês que são os términos da terra, voltem seus olhos para esse lugar! Assim como os homens podem ver ao sol e gozar da sua luz desde as regiões mais apartadas, da mesma forma, vocês que jazem nos limites da morte e nas próprias portas do inferno podem, por uma olhada, receber a luz de Deus, a vida do céu, a salvação do Senhor Jesus Cristo, que é Deus, e que, portanto, é capaz de salvar.

___________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário