domingo, 10 de julho de 2011

A importância da virtude nos guias espirituais


John MacArthur
A verdade para hoje
21 de maio

Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam. (Filipenses 3:17)

Os guias espirituais são essenciais para a igreja porque precisamos ver o cristianismo sendo vivido diante de nós. Paulo disse a Timóteo: "Para que andeis honestamente para com os que estão de fora, e não necessiteis de coisa alguma." (1 Tm 4:12) Um guia espiritual deve levar uma vida exemplar porque deve mostrar a outros o caminho. As pessoas podem ver a perfeição em Cristo e podem ler sobre Paulo, mas também precisam de alguém a quem possam observar e com quem possam falar. precisam ver a virtude, a humildade, o serviço altruísta, a disposição para sofrer a devoção a Cristo, o valor e o crescimento espiritual na vida de alguém próxima a elas.

Um grande peso em meu coração é que pastores e anciãos de todas as igrejas sejam o tipo de exemplos que Deus os ordena que sejam. É muito importante ensinar a verdade, porem,é de igual maneira importante que essa verdade seja reforçada por uma vida virtuosa.

tradução: Armando Marcos

Nenhum comentário:

Postar um comentário