quarta-feira, 6 de julho de 2011

Não use a soberania de Deus como uma desculpa para não ir a Cristo

Paul Washer
original aqui 

Existe um extremo que é muito perigoso; e porque esse extremos está repleto de verdade, lhe dirá isso: "Os homens nascem radicalmente depravados. O homens não podem vir a Deus a menos que Deus os traga" e "Só somos salvos por graça, e isso é um trabalho sobrenatural de regeneração no coração do homem" E tudo isso é verdade, e é o que a Bíblia nos ensina.

Porem, depois que a Bíblia o ensina, ela olha para todo o mundo e diz "agora, arrependam-se e creiam no evangelho". Paulo diz que Deus "manda que toda agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam" (Atos 17:30) e muitos de vocês estão usando a soberania de Deus como desculpa para seus próprios pecados.

Escutam as pregações, escutam a um pregador como eu gritar: "Não sigam em perdição, não sigam para a destruição, arrependam-se e creiam" e se sentam com os braços cruzados, e falam "Esse pregador não sabe nada, não sabe que eu sou tão depravado, não sabe que eu não posso fazer nada, eu não posso fazer nada a menos que Deus o faça por mim" Existe algo certo nisso, porem, está torcendo a verdade. Existe um mistério na salvação; há coisas grandiosas na salvação que não entendemos, existe muito mais que os 5 pontos do calvinismo; devemos fazer o que a Bíblia diz, e a Bíblia diz que, como pregadores, devemos ordenar que as pessoas que arrependam-se e creiam, e a Bíblia ordena a ti essa noite que se arrependa e creia, Lhe manda que busque a Deus, e manda que vocês busquem a ele em oração e O invoquem.

Existe uma verdade, todos os homens são salvos pelo poder de Deus, mas também existe uma verdade, que todos aqueles dentre vocês que irão ao inferno, irão por rejeitar arrependerem crer. Jesus Cristo morreu, Ele pagou pelos pecado de multidões de pessoas. Quando uma pessoa sem Deus, na qual não existe nenhum trabalho do Espírito, ouve isso, e odeia isso - quando nessa noite lhes falo que Cristo morreu pelos pecados - isso te faz sentir ódio por Deus? Se diz "sim", não há esperança para você, pelo menos não por hoje. Porem, se diz "não, meu coração não sente ódio por isso, e eu gostaria de ser salvo", então, vem a Ele. Se diz " quero estar entre esse numero de pessoas que Deus elegeu", então venha a Ele.

Você diz "Não posso livrar-me de meu pecado por mim mesmo, mas não quero estar nessa condição, quero ser livre" então, vem a Cristo. Ninguém que tenha desejado ser salvo não foi salvo. Se tem sede, venha e beba; se reconhece que tem fome, venha e coma. Se existe algo em ti que deseje salvação, que deseje ser limpo, então, venha a Jesus, e não use a soberania de Deus como uma desculpa para não vir. A soberania de Deus é um descanso para alma pobre que sabe que nada pode, mas não a use como pretexto. Venha a Cristo

______________
tradução: Armando Marcos

Nenhum comentário:

Postar um comentário