segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O Senhor não deixa fora nenhum que vai a Ele


Spurgeon
Meditações vespertinas
30 de julho
“E o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora”, João 6:37
Não foram colocadas limitações a esta promessa. Não diz apenas “nunca lançarei fora o pecador na sua primeira vinda”, mas antes “de maneira nenhuma o lançarei fora”. No original lemos assim. “Eu não lançarei, nunca lançarei fora”. Este texto significa e amplia a ida a Cristo para uma coisa segura, como se a pessoa nunca mais fosse desvendar razões para sair de lá de perto d’Ele. Mas esta promessa nunca será válida apenas na primeira vinda.
Mas suponhamos que um crente cai desgraçadamente em pecado após haver crido no seu Senhor e haver vindo a Ele. “Se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo”. Mas suponhamos ainda que esses crentes caem mesmo e se tornam apóstatas? “Eu sararei a sua apostasia, Eu voluntariamente os amarei; porque a minha ira se apartou deles”, Os.14:4. Mas, os crentes podem cair em tentação? Olhe-se para isto: “Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar”, 1Cor.10:13.“E os purificarei de toda a iniquidade do seu pecado contra mim”, Jer 33:8.
“Uma vez em Cristo, nunca mais devo sair,
Nada em Seu amor pode me recusar”

Eu lhes dou a vida eterna e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão”, João 10:28. Que dizes tu disto ó mente temerosa? Não te basta a Sua misericórdia preciosa, que ao vir a Cristo não se vem apenas até alguém que te tratará bem durante algum tempo e te reenvie de volta para fora dos Seus átrios, mas antes te receberá ainda como noiva eterna? Não tenhas mais esse espírito de medo para tornar a temer, mas aquele Espírito de adopção pelo qual clamamos “Abba Pai!” Ó! Quão graciosas estas palavras “E de maneira nenhuma os lançarei fora!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário