terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Porque se alistar no Exercito de Cristo?


Por Atíla Calumby


Irmãos, agora que tomamos consciência do nosso papel, aprecemo-nos em cumprir nossa última grande missão. O General ordenou que fôssemos pregar o evangelho a toda criatura, ensinando e batizando em nome da Trindade. Para fazermos isso, devemos simultaneamente viver o evangelho e conhecer o evangelho.
O código militar diz: "Os militares devem manter, seja no serviço ou fora dele, na ativa ou na inatividade, uma conduta ilibada, em todas as situações".
 De igual modo, nós devemos ser Santos como o Senhor nosso Deus é Santo, lutemos para termos um viver genuinamente missional. Que possamos estar sempre alertas, pois o mal não tira férias!
Tendo aprendido todas essas coisas, concluo orando para que nós, que fomos alistados por Deus para o seu exército, possamos viver conforme sua justiça, conforme sua Lei e vontade, observando seus mandamentos, e lutando com todas as forças para combater o mal. Todo militar sabe que missão dada é missão cumprida, e que não existe questionamentos, mas sim a obediência. Portanto, que nós possamos obedecer nosso Rei e cumprir nossa missão nesse mundo, que nossa voz sempre diga: Sim Senhor! Eis –me aqui, envia-me a mim!
Por fim, há coisas na vida que foram feitas mais para serem sentidas do que explicadas. Por exemplo: ser soldado. Pode-se perguntar: "Que tipo de estímulo o leva a entregar-se aos sacrifícios sem a contrapartida de maior recompensa senão sentir-se realizado com a missão bem cumprida?" Ou então: "Que o leva a saltar de pára-quedas, escalar montanhas, embrenhar-se na selva e na caatinga, cruzar os pantanais, vadear os rios e atravessar os pampas, indo a toda parte que a Pátria lhe ordenar, sem reclamar de nada?" Impossível responder. Afinal, ser soldado é um estado de espírito. "Vale a pena ser soldado! Vale a pena ser do Exército!" E ninguém tente entender! Melhor apenas sentir."Peça ao Senhor dos Exércitos que lhe dê o privilegio de Servir Conosco! Venha e junte-se a Grande Guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário