sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Cristolândia vira refúgio de dependentes após operação da PM (SAIBA COMO AJUDAR)


Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.
Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus? 

1 João 3:16-17

Usuários de drogas, desgarrados da multidão maltrapilha da cracolândia, fazem filas diariamente em busca de abrigo na porta da Cristolândia, um misto de igreja e centro comunitário, que funciona na região central de São Paulo há quase dois anos. O local virou refúgio após início da operação policial no local.

Com a presença ostensiva da PM na região, a missão Batista passou a funcionar em esquema de plantão, com suas portas abertas 24 horas para a galera acuada do crack. O projeto encaminhou nos últimos 22 meses cerca de mil usuários para internação e centros de formação evangélica.
Nas duas últimas semanas, o número de internações, via Cristolândia, bateu o recorde de 90. "Fazíamos uma média de 40 por mês. Já chegamos ao dobro disso em dez dias e vamos abrir novas 200 vagas", contabiliza o pastor Humberto Machado, 53, coordenador da missão.

Fonte: FOLHA DE SÃO PAULO (leia mais dessa matéria da Folha no Pavablog)

SAIBA MAIS SOBRE A MISSÃO Batista Cristolândia: (do site da MIssão Batista) e COMO AJUDÁ-LA
Em meio ao cenário de tráfico de drogas, prostituição e degradação humana, surge um projeto destinado a transformar a cracolândia em cristolândia.Com crescimento do Projeto Radical Brasil na cracolândia paulista, veio a necessidade de implantar uma sede do projeto em plena cracolândia. Neste espaço, marginalizados receberiam um tratamento integral, onde o pão material e espiritual seriam compartilhados com pessoas dispostas a mudar de vida. Dessa forma, no dia 27 de março de 2010, Missões Nacionais inaugurou a Missão Batista Cristolândia. A Missão, também conhecida como QG dos radicais, passou a funcionar 24h por dia e tem sido um pronto-socorro para os que buscam libertação. 

A Cristolândia é coordenada pelos missionários Humberto e Soraya Machado e apoiada pelos voluntários do projeto Radical Brasil Cracolândia. A cada ano a equipe de apoio é renovada, fruto do despertar de mais jovens que aceitam a chamada do Senhor de Missões. O projeto é sustentado pelas ofertas de igrejas, associações e parceiros da Junta de Missões Nacionais.

Nosso desafio
Na Missão Batista Cristolândia, adultos e crianças recebem três refeições diárias, usufruem de espaço para banho, lavanderia e ainda recebem doação de roupas e calçados.  O investimento espiritual também é alto, com quatro cultos diários nos períodos da manhã, tarde, noite e madrugada. Cada vida alcançada pela cristolândia também é "adotada" pelos radicais, que passam a discipular, multiplicando as características de uma vida peculiar aos filhos de Deus.



CONTRIBUA

PARA contribuir:

1º Você pode ajudar financeiramente essa obra depositando qualquer valor para:

Banco Bradesco
Agência 296-8
Conta Corrente 78946-1 
CNPJ:  33.574.671/0001-70
CRISTOLANDIA

(eu acho mais fácil do que a segunda forma, e mais rápido - Armando)

2º preencha o cadastro em arquivo Word DESSE LINK, baixe o arquivo) (pelo que vim tem que marcar que a ajuda para para a "Missão Batista Cristolândia" e 
envie através do fax (21) 2107-3854; e-mail: pambrasil@missoesnacionais.org.br ou para o endereço Rua Gonzaga Bastos, 300 - Vila Isabel - Rio de Janeiro, RJ - CEP 20541-000. Sua contribuição ajudará nos custos de manutenção do projeto e sustento de obreiros.

SE VC É DE SÃO PAULO
: A Missão está pedindo doação de toalhas de banho, (MAIS ESPECIFICAMENTE) mesmo usadas, mas em bom uso: aceitam tambem material de higiênie, camas, etc. Caso vc não tenha como mandar, eles vão buscar em sua casa você pode entregar sua ajuda na missão, em Alameda Barão de Piracicaba 509, Campos Elisios, São Paulo - SP. 
Contato: 
(11) 3224-0916 ou (11) 3337-6300 ou e-mail regionalsaopaulo@missoesnacionais.org.br

(CASO você não tenha como ir entregar sua doação, eles vão buscar: nesse caso, mande-nos um comentário ou email para projetospurgeon@gmail.com, para reenviar-nos seu contato para a missão)
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário